quinta-feira, 27 de agosto de 2009

tema?Mudança!

"Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo o que fizemos, ainda somos os mesmos e vivemos, como os nossos pais..."


É típico do humano enxergar o mundo no futuro sempre como um mundo evoluído tecnologicamente, onde tudo é mais confortável, mais rápido e automatizado. Desde os primórdios foi assim, os homens trabalhando e se esforçando muito em prol da comodidade. E eu como tal humanista que sou, procurando sempre aprimorar minha visão simplista, acreditando que comodidade estraga as pessoas, não exigindo delas o esforço necessário, que seja em questão de passar por dificuldades das mais variadas, para entender a "complexidade" de cada fato, a complexidade que uma vez entendida torna as coisas mais vivas e reais me pergunto, porque cargas d'agua a evolução pessoal, que cada humano deveria procurar desenvolver, é tão ignorada e vista como privilégio de quem não tem outra coisa a fazer?

O humano, mesmo sonhando que é superior a suas máquinas, deixou-se dominar por sua vontade de deixar as coisas mais fáceis, se tornando não mais do que máquinas automatizadas, que tem o propósito de viver em função do poder financeiro e o poder sobre os outro homens, o que de fato, é mais fácil, mais cômodo. Ele ignorou o fato de que era ele a máquina mais poderosa que podia existir, e de que o caminho que ele escolheu tomar, chamado evolução comodista, ignorava todas os valores humanistas que o homem possuía. E estes valores, o homem os perdeu aos poucos.

Não tome minhas palavras como um aumento excessivo do mal de nossa sociedade. Essa é a minha ótica sobre os absurdos que vejo e vivo, e até que me provem que o mal não é tão ridículo quando parece ser, mantenho a palavra. E não tenho nenhuma esperança de que a sociedade poderia passar por uma mudança, um surto psicológico, afim de consertar tanta destruição, quanto foram capazes de provocar.

Por hora, continuo decepcionada com tudo que a realidade me mostra ser, e tenho que admitir...

... a sociedade é ridícula.

.
.
Lise Arantes

4 comentários:

  1. LOL
    Bela visão a sua lili...infelizmente,humanistas como nós tendem a decepcionar mais e mais. Belo post. Aplausos!

    ResponderExcluir
  2. Convencionices humanas...
    Sociedade e suas convenções....
    "O inferno não é tão longe..."
    Lindíssimo texto Lise...Parabéns...Amuti

    ResponderExcluir
  3. A ideia é muito boa o texto tb mais lembre-se ele é questonável. Todos nós dependemos de technologia p sobreviver. Tente te imaginar sem agua quente ou sem fogão a gás. Qual seria a resposta? Eu sobrevivo!!! Claro que sim porém, quem está disposto a abrir mão disso td?
    Eu gosto é da discordia!!!!!!!!! huhuhauhaauahuah

    ResponderExcluir
  4. Fato o que o fabricio(mumu)flo.. hehe . mais parabéns o texto fiko muito bom de ler i a ideia tb.

    ResponderExcluir