quinta-feira, 27 de agosto de 2009

tema?Mudança!

"Minha dor é perceber que apesar de termos feito tudo o que fizemos, ainda somos os mesmos e vivemos, como os nossos pais..."


É típico do humano enxergar o mundo no futuro sempre como um mundo evoluído tecnologicamente, onde tudo é mais confortável, mais rápido e automatizado. Desde os primórdios foi assim, os homens trabalhando e se esforçando muito em prol da comodidade. E eu como tal humanista que sou, procurando sempre aprimorar minha visão simplista, acreditando que comodidade estraga as pessoas, não exigindo delas o esforço necessário, que seja em questão de passar por dificuldades das mais variadas, para entender a "complexidade" de cada fato, a complexidade que uma vez entendida torna as coisas mais vivas e reais me pergunto, porque cargas d'agua a evolução pessoal, que cada humano deveria procurar desenvolver, é tão ignorada e vista como privilégio de quem não tem outra coisa a fazer?

O humano, mesmo sonhando que é superior a suas máquinas, deixou-se dominar por sua vontade de deixar as coisas mais fáceis, se tornando não mais do que máquinas automatizadas, que tem o propósito de viver em função do poder financeiro e o poder sobre os outro homens, o que de fato, é mais fácil, mais cômodo. Ele ignorou o fato de que era ele a máquina mais poderosa que podia existir, e de que o caminho que ele escolheu tomar, chamado evolução comodista, ignorava todas os valores humanistas que o homem possuía. E estes valores, o homem os perdeu aos poucos.

Não tome minhas palavras como um aumento excessivo do mal de nossa sociedade. Essa é a minha ótica sobre os absurdos que vejo e vivo, e até que me provem que o mal não é tão ridículo quando parece ser, mantenho a palavra. E não tenho nenhuma esperança de que a sociedade poderia passar por uma mudança, um surto psicológico, afim de consertar tanta destruição, quanto foram capazes de provocar.

Por hora, continuo decepcionada com tudo que a realidade me mostra ser, e tenho que admitir...

... a sociedade é ridícula.

.
.
Lise Arantes

domingo, 23 de agosto de 2009

Mudança

Anotações básicas? O que isso significa pra você? Minhas anotações básicas vão de poemas até frustações. Confissões ou debates, esculachos e depressões. Até comédia sobre a vida e dessas pessoas.
Pra que tudo isso? Estou estudando pra que? Tenho que parar de ser egoísta e ter o entusiasmo de passar pros outros o que estou aprendendo. Conhecimento próprio apenas, não basta.
Seja ativo, bem humorado, paciente.
Quem sou eu pra dizer como se comportar?
Vá viver até seus limites estourarem! Se joga!
Quem sou eu pra contestar como se está vivendo?
Mas em uma atitude me sinto segura em dizer, mude.
É bom pra alma, pra memória, pro convívio com pessoas chatas do dia a dia.
Mudança.
Ah!

Tema: Mudança

Como o tempo muda as coisas.
Muita coisa mudou e sempre vai muda, temos que aceitar essas mudanças.
Essa aceitação é o que realmente interessa, pois quando aceitamos as mudanças é hora de uma nova, a vida é esse ciclo vicioso e se não mudarmos esse ciclo também será tedioso.
Isso é agora, amanhã nem sei como vou pensar.
Intrigante o fato de não estarmos vivendo e sempre construindo uma vida.
Mudo, mude !

sábado, 15 de agosto de 2009

Tema: Tartarugas.

_Ué por que nossas cabeças não entram no nosso casco ?
_Porque nosso casco está cheio de recheio. Estúpida !!
_Ah! Pensei que nossa cabeça que fosse cheia de recheio.
_Não, a nossa cabeça é de chocolate. Estúpida !!
_Há . GLUP !! Tem razão nossas cabeças são de chocolate. ESTÚPIDA !

Fonte: Comercial-http://www.youtube.com/watch?v=dmGLlMzvaSs

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Tartarugas

Após um teste...

Você é uma tartaruga!Este animal é o símbolo da sabedoria. Você sabe melhor do que ninguém que "devagar se vai ao longe" (é melhor fazer tudo com calma e direitinho para não tomar o caminho errado, não é mesmo!?!). Este seu jeito de levar a vida lhe traz uma baita experiência, que poderá ser compartilhada com os outros. A tartaruga sempre carrega muita bagagem nas costas. Lembre-se: você tem a voz do conhecimento. Quando ela recolhe a cabeça, muitos pensam que é covardia, mas na verdade, daí vem todo seu poder de concentração.


LOL