sábado, 4 de abril de 2009

Tema: Ler

A leitura foi algo bom que o homem desenvolveu, ler é algo que tenho feito bastante, mas não leio muito bem.
Leio rápido, perco palavras,o sentido do texto, às vezes leio outra vez.
O pior de saber ler, é que sempre se lê algo(ou quase sempre) . Meus olhos leem todas as palavras pela frente, o incômodo disso, é que nunca estou tranquilo, sempre pensando em algo, leio algo começo a pensar na frase, que me leva a pensar em outra coisa.

Observo, leio , penso e perco.

Meus vizinhos estão brigando muito hoje, especificamente o casal da frente.
Ele foi meu colega de sala, por opção largou os estudos, trabalha em um serviço braçal.
Ela tem um filho, de um antigo casamento. Sim este é o segundo, 20 anos aproximadamente, apesar de não ser bem um casamento,
mas isso não vem ao caso.
É ainda existe um número grande de pessoas que não tem muita perspectiva de vida, buscam um casamento,
um emprego qualquer(apenas para sobrevivência), uma casa, uma familia, querem isso sem estrutura alguma.
As coisas seriam melhores, bem melhores se todos tivessem
a coragem de pensar e dizer: Não, agora não. Ao mais prático, fácil e óbvio.
Seríamos um pouco melhores.Sim, essa capacidade
de pensar em coisas melhores, é influeciada pelo conhecimento obtido e os métodos mais eficientes de obter tal conhecimento,
são as experiências vivenciadas e a leitura individual, acadêmica ou não. O que você lê facilita suas idéias, seus planos, sua vida.
A leitura ensinou muito á humanidade !

Leia, pense , melhore.

Um comentário: